Seja Bem vindo ao blog da Prefeitura Municipal de Alcântaras-Ceará! >>> Noticias, informações e tudo sobre as atividades do Governo Municipal >>>> www.pma-ce.blogspot.com

ESCOLHA O IDIOMA

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INVESTE NA QUALIDADE DE ENSINO

A Secretaria Municipal da Educação Básica de Alcântaras- SEDEB vêm investindo na qualidade e melhoria do ensino no municipio. Para isso diversas oficinas e capacitações estão sendo realizadas com  o intuito de elevar o indíces avaliativos da educação municipal afim de lograr bons resultados ao desenvolvimento do municipio. Somente nesta sexta-feira,04, serão realizadas três capacitações envolvendo gestores, professores e aplicadores da Prova Brasil.

No período das 8H a 16H, ocorrerá na sede da Secretaria de Educação a Oficina de capacitação dos Professores do 5º ano do Ensino Fundamental, ultizando e orientando o uso do material pedagógico do programa PAIC+ nas disciplinas de lingua portuguesa e ciências matemática. Ao todo participarão da capacitação 14 professores da rede municipal de ensino.

Pararelo a capacitação citada anteriormente acontecerá em Meruoca, uma outra capacitação agora com diretores de escolas e coordenadores municipais da educação, com o Tema Central: a continuação da 5ª fase do PPP: Marco Referencial- a escola que queremos e necessitamos construir, o encontro acontecerá no Polo do Programa de Formação dos Executivos Escolares - Grupo I em Meruoca, atraves da Coordenadoria Estadual de  Formação de Executivos Escolares para a Educação Básica - CEFEB do Conselho Estadual de Educação do Ceará

Já pela noite tambem em Meruoca, acontecerá  a capacitação dos 20 candidatos inscritos para a aplicação da Prova Brasi/Saeb 2011 que irá ser realizada proximo dia 09 de novembro em Alcântaras.O transporte dos candidatos sairá as 17h da Secretaria Municipal de Educação. Os candidatos deverão providenciar as cópias de RG, CPF, NIT, PIZ ou PASEP, comprovante de endereço, dados bancários e comprovante de outras aplicações de exames caso já tenha realizado para apresentar no encontro.

Todas estas ações tem como base capacitar todos os envolvidos no processo educacional básico do municipio, afim de garantir as condições necessárias para o pleno desenvolvimento de ensino da educação básica de Alcântaras, propiciando melhorias e qualidade no processo prático-pedagógico de ensino, refletindo positivamente no aprendizado de nossos alunos e na vida profissional de nossos executivos escolares.

03 de Novembro de 2011
Assessoria de Comunicação da PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação, após analizado o teor de seu comentário poderá ser publicado.